Manuel santos Maia

apresenta

non_viagem a tracejado

na

Galeria REFLEXUS ARTE CONTEMPORÊNEA

Sábado, 17 de Abril, 2010, às 16h

Manuel Santos Maia (n. 1970) apresentará na Galeria Reflexus uma nova etapa do seu mais recente projecto artístico, intitulado “Non”.

Elaborando uma íntima relação com alguns dos elementos que forjam a identidade portuguesa, Santos Maia recorre a uma estratégia de fragmentação disciplinar, ao acentuar de novo uma das suas principais características processuais: a biografia museificada. Na realidade, desde o projecto “Alheava” (1999) que o artista cruza a noção de documento com a experiência individual e familiar, para alcançar finalmente uma espécie de “memorabilia” colectiva, enquanto espelho antropológico que nos liga a todos pelo filtro de uma “intimidade documentada”. Fotografias, postais, livros e outros inesperados objectos readymade são alguns dos materiais utilizados por Manuel Santos Maia nesta apresentação, através da qual reflecte em torno de questões como a imagética popular de uma identidade nacional e a sua precária estabilidade, a colonização, reflectindo ainda sobre os fluxos da emigração portuguesa recente e o paralelo da imigração global que se fixa em território português.

(por David Santos)

_________________

Inaugura: Sábado, 17 de Abril, 2010, às 16h Artista: Manuel Santos Maia Título: non_viagem a tracejado Exposição: Instalação Patente: 17 de Abril a 19 de Maio 2010

REFLEXUS ARTE CONTEMPORÊNEA

info@reflexus.net Rua Miguel Bombarda 531 4050 - 383 Porto Portugal